Aprendendo a lidar com o medo | Meditação | Cristina Florentino

Aprendendo a lidar com o medo

Meditação e constelação interna para aprender a lidar com o medo

Estamos passando por um momento delicado e novo para a maior parte das pessoas que tenho contato. Cada um de nós está sendo afetado e reagindo de diferentes maneiras. Contudo, o medo é um dos sentimentos em que as pessoas mais têm trazido para o atendimento on-line.

Logo no início da quarentena, em uma das sessões online, uma cliente trouxe que estava angustiada e relatou sintomas de claustrofobia ao sentir-se obrigada a ficar muitos dias dentro do seu apartamento. Essa sensação de sufocamento, além de afetar sua visão de mundo, desequilibrou o seu dia a dia. No atendimento, após uma minuciosa investigação, chegamos em traumas profundos gravados em sua memória intrauterina. Depois de entrar em contato com a verdadeira questão que estava envolvida, ela conseguiu respirar, relaxar e retomou o sentimento de segurança de ficar em seu apartamento.

Outros 2 clientes, trouxeram para o atendimento que estavam com muito medo de ficar sem dinheiro, após uma longa conversa, buscamos juntos identificar se este era um medo real, pautado em evidências e fatos reais, nesta investigação não encontramos nenhuma informação que pudesse colaborar com a amplitude do medo. durante o atendimento percebemos que o atual momento os conectavam com um trauma familiar, criado durante o Plano Collor, quando suas famílias passaram por muitas dificuldades e problemas reais. Após falarmos sobre o trauma ocorrido e após tratarmos cada questão de forma adequada, eles encontraram o alívio que estavam buscando.

Outros tantos casos trazidos por clientes, como:

  • Medo de faltar suprimentos e de ficar sozinha – estava identificada com sua tia que faleceu em uma casa de repouso sozinha e muito pobre.
  • Medo de perder o emprego – identificada com seu avô, que faliu, e sua família passou muita necessidade.
  • Sentimento de impotência com os filhos e filhas que moram em outros estados e países.
  • Pessoas controladoras, sofrendo de ansiedade por não saber o que irá acontecer no futuro.

Estes são muitos os exemplos de questões que estão chegando nos atendimentos online que venho realizando.

Todos estes casos e situações têm sua mesma origem no medo. Com a intenção de contribuir com mais pessoas e mitigar o impacto do atual momento, preparei esta meditação.

Aprendendo a Lidar com o Medo

1 ) Ela faz um convite para entrar em contato com situações passadas que podem estar ativando o medo e uma reação desproporcional diante dele.

2 ) Ensino através dela, a migrar do medo difuso e generalizado para o medo real, mostrando como o mesmo está se manifestando no seu corpo.

3 ) Te ajuda a se conectar com seus recursos, sua família, ancestrais e a algo maior.

Esta meditação proporciona força e confiança, podendo ser repetida várias vezes e, através dela, poderá repousar no seu estado natural de paz.

Desfrute!

Cristina Florentino

12 Comentários

Envie um comentário

a

Ut enim ad minim veniam, nostrud exercitation ullamco laboris ut aliquip commodo consequat.

X