
Aprendendo a lidar com o medo
Meditação e constelação interna para aprender a lidar com o medo
Estamos passando por um momento delicado e novo para a maior parte das pessoas que tenho contato. Cada um de nós está sendo afetado e reagindo de diferentes maneiras. Contudo, o medo é um dos sentimentos em que as pessoas mais têm trazido para o atendimento on-line.
Logo no início da quarentena, em uma das sessões online, uma cliente trouxe que estava angustiada e relatou sintomas de claustrofobia ao sentir-se obrigada a ficar muitos dias dentro do seu apartamento. Essa sensação de sufocamento, além de afetar sua visão de mundo, desequilibrou o seu dia a dia. No atendimento, após uma minuciosa investigação, chegamos em traumas profundos gravados em sua memória intrauterina. Depois de entrar em contato com a verdadeira questão que estava envolvida, ela conseguiu respirar, relaxar e retomou o sentimento de segurança de ficar em seu apartamento.
Outros 2 clientes, trouxeram para o atendimento que estavam com muito medo de ficar sem dinheiro, após uma longa conversa, buscamos juntos identificar se este era um medo real, pautado em evidências e fatos reais, nesta investigação não encontramos nenhuma informação que pudesse colaborar com a amplitude do medo. durante o atendimento percebemos que o atual momento os conectavam com um trauma familiar, criado durante o Plano Collor, quando suas famílias passaram por muitas dificuldades e problemas reais. Após falarmos sobre o trauma ocorrido e após tratarmos cada questão de forma adequada, eles encontraram o alívio que estavam buscando.
Outros tantos casos trazidos por clientes, como:
- Medo de faltar suprimentos e de ficar sozinha – estava identificada com sua tia que faleceu em uma casa de repouso sozinha e muito pobre.
- Medo de perder o emprego – identificada com seu avô, que faliu, e sua família passou muita necessidade.
- Sentimento de impotência com os filhos e filhas que moram em outros estados e países.
- Pessoas controladoras, sofrendo de ansiedade por não saber o que irá acontecer no futuro.
Estes são muitos os exemplos de questões que estão chegando nos atendimentos online que venho realizando.
Todos estes casos e situações têm sua mesma origem no medo. Com a intenção de contribuir com mais pessoas e mitigar o impacto do atual momento, preparei esta meditação.
Aprendendo a Lidar com o Medo
1 ) Ela faz um convite para entrar em contato com situações passadas que podem estar ativando o medo e uma reação desproporcional diante dele.
2 ) Ensino através dela, a migrar do medo difuso e generalizado para o medo real, mostrando como o mesmo está se manifestando no seu corpo.
3 ) Te ajuda a se conectar com seus recursos, sua família, ancestrais e a algo maior.
Esta meditação proporciona força e confiança, podendo ser repetida várias vezes e, através dela, poderá repousar no seu estado natural de paz.
Desfrute!

12 Comentários
-
Graziela
Cris, como me fez bem esta meditação. Olhar o medo, dar um lugar pra ele, me trouxe paz e serenidade. Muito obrigada!
-
Cléo Lemos
Meditação Maravilhosa Cris, Gratidão! Bjos
-
Claudio José
Toquei no plexo solar. Onde eh mais carregado nas tensões de medo. Da ansiedade que sinto. Relaxei bastante e diminuiu i palpitar neste plexo.
-
Rosangela
Grata Cristina! Estou bem! ♥️
-
Graziela
Tão bom fazer sua meditação, Cris...me deixou mais leve🙏🏻🙌🏻
-
Maria José
Meu medo é de ficar doente. Sou enfermeira e sou alérgica extrema, asmática. Mas tenho que trabalhar. Estou diretora em um hospital. Não posso sair agora.
-
Maria Amélia
Maravilhosa! Estou muito grata por esta meditação 🙏🏻
-
Sueli
Maravilhosa, sentindo leveza e muito silenciosa. Grata amada!
-
Janete
Foi muito bom fazer está meditação foi como se todo o medo de transformace em paz e alívio gratidão.♥️👏👏
-
-
Márcia Pala
Gratidão , liberando a tristeza localizada nos ombros, fluindo o choro de alívio, obrigada, grande abraço
-
Juliana
Linda a meditação Cris! Gratidão 🙏😘
Comentários não estão permitidos.
Rosangela Pinto lacava de Campos
Ainda estou meia perdida e confusa, mas me senti emocionada e feliz por poder sentir e lembrar de pessoas que partiram e foram importantes em minha vida