Constelação Familiar - Cristina Florentino

Constelação Familiar

Uma parte da nossa mudança se passa através de um maior nível de consciência de quem somos nós, das consequências das vivências difíceis e das conclusões errôneas na infância.  Entretanto, isso não é tudo. Além do trabalho terapêutico, baseado na história de vida, descobrimos que havia muito mais. 

A partir do olhar sistêmico aplicado à psicologia, ficou claro que para ampliar o conhecimento sobre o indivíduo não seria mais possível separá-lo do seu primeiro contexto, sua família.

Com os avanços dos estudos em transgeracionalidade, epigenética, morfogênese e psicogenealogia ficou claro que nosso inconsciente não é apenas individual. Hoje sabemos que ele é muito mais coletivo do que individual.

Todos os membros de uma família frequentam a mesma nuvem de informações, em especial, dos acontecimentos das 3 últimas gerações. Esse processo é totalmente inconsciente. Nós só conseguimos percebê-lo através dos efeitos em nossa vida.

Esses efeitos aparecem na forma de dificuldades, bloqueios, problemas de saúde, situações que se repetem, sentimentos que parecem não ser nossos, porque não condizem com a realidade do momento.

Com o estudo da transgeracionalidade, percebemos que traumas, crenças e situações não acabados são transmitidos para as próximas gerações. É disso que se trata o trabalho das constelações familiares.

A constelação familiar é pioneira, como método de atuação, em nos ajudar a conectar os nossos problemas atuais às situações difíceis que aconteceram na nossa família.

À medida que nos aprofundamos no estudo e na prática das Constelações familiares vamos nos dando conta do quanto somos afetados e também afetamos o inconsciente familiar.

A cada constelação que fazemos, integramos mais um pouco situações mal acabadas do nosso sistema familiar, dessa forma, vamos nos sentindo mais liberados para ir para a vida e realizar aquilo que viemos realizar aqui, além de liberar o caminho para nossos descendentes. 

Constelação familiar é um caminho de desenvolvimento de humildade e aceitação em relação aos nossos pais e seus respectivos destinos.

 

O que você pode ganhar através da constelação familiar:

  • Sair dos ciclos de repetição inconsciente;
  • Deixar as fidelidades invisíveis em relação a seus pais;
  • Aprender a se sentir pertencente à sua família, ainda que faça diferente deles;
  • Tomar seus Pais! O que significa isso? Se despedir das exigências, expectativas, mágoas, ressentimentos e apenas aceitá-los como são. Agradecer a vida que chegou até você através deles;
  • Respeitar e deixar as questões da sua família no passado e seguir em frente para uma nova vida!
  • E assim chegamos ao objetivo maior desse trabalho, entrar em sintonia com a vida, dizer um SIM para a vida como é!

 

 

 

a

Ut enim ad minim veniam, nostrud exercitation ullamco laboris ut aliquip commodo consequat.

X